O País – A verdade como notícia

ABCM vai a eleições a 5 de Dezembro próximo

A nova direcção da Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo, ABCM, será conhecida no dia 5 de Dezembro, quando se realizar a assembleia-geral desta agremiação, cujo ponto principal de agenda é a eleição de novos órgãos sociais.

Estas eleições serão o culminar de seis meses de liderança interina por parte da Comissão de Gestão da ABCM, indicada em Abril passado depois da destituíção pelos clubes da capital do país do elenco que deu continuidade ao mandato de Rui Hélder Guilaze, antigo presidente que perdeu a vida em Maio de 2021.

Para já, não há indicação oficial de figuras que poderão concorrer ao cargo de presidente da Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo, agremiação que mais clubes e atletas movimenta em Moçambique.

O que é certo é que a Comissão de Gestão da Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo, dando continuidade aos seus antecessores, conseguiu dinamizar a modalidade na capital, organizando regularmente provas.

O primeiro passo foi em Maio, quando promoveu “Doze horas de basquetebol”, uma maratona de jogos em todos os escalões. Depois, levou a cabo com sucesso o Torneio de Abertura, competição muito bem disputada.

A Taça Maputo Jogabets 100 Paus foi das provas melhor organizadas pela Comissão de Gestão da Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo, destacando-se o facto dos vencedores, em ambos, terem recebido o valor monetário de 70 mil Meticais. Ao segundo classificado, coube a quantia de 30 mil Meticais. A organização reservou ainda prémios individuais ao MVP (Most Valuable Player – Melhor Jogador), Melhor Ressaltador, Melhor Defesa, Melhor Triplista e Melhor Treinador, sendo que, para cada categoria, está destinado o valor de 10 mil Meticais.

O Campeonato da Cidade teve mais jogos, pese embora o facto de ter terminado sem a disputa dos “play-offs” das meias-finais e finais em seniores masculinos e femininos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos