A província da Zambézia está com stock estáveis para abastecer a sua população, não obstante a situação das manifestações que preocupam os comerciantes locais. Algumas marcas de produtos de primeira necessidade estão escassas. O governo diz que está monitorar, sendo que, no momento, não há motivos de alarme.
O Director Provincial da Zambézia, Abel Júnior, diz que a paralização da fronteira com a África do Sul, há dias, na sequência das manifestações, preocupou o sector, mas que tudo está controlado.
Júnior diz que arroz e diversos produtos de primeira necessidade existem em abundância para abastecer a população. No entanto, o Director Provincial da Zambézia reconhece que algumas pessoas estão a correr para os supermercados para comprar produtos, como forma de evitar escassez nas suas famílias. Portanto, alguns estabelecimentos recentem-se da falta de produtos outros nem tanto.
O Governo Provincial da Zambézia diz que vai continuar a monitorar a situação, para ver qual será a evolução nos próximos dias.