A Politécnica e Universidade Pedagógica protagonizam, sexta-feira, às 18h00, no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane, o jogo de destaque dos quartos-de-final da Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal.
O conjunto de José Macuácua (A Politécnica) terminou em quarto lugar na fase regular da prova com 11 pontos e, no cruzamento dos “quartos”, bate-se com o quinto classificado, a UP.
As duas equipas voltam a bater-se depois de, na 3ª jornada, a Universidade Pedagógica ter vencido por sete pontos: 69-62.
No outro jogo dos quartos-de-final, o Ferroviário de Maputo, campeão nacional, joga com o Ferroviário de Nampula, num embate em que os “locomotivas” da capital são claramente favoritos.
É um jogo em que Milagre “Mila” Macome poderá gerir os esforços da equipa pensando, claramente, nas meias-finais que começam a ser disputadas domingo num “play-off” a melhor de três jogos.
Quem também tem, à partida, tarefa facilitada é o Ferroviário da Beira, vice-campeão, que joga o acesso às meias-finais diante do ISTP.
Com melhor estrutura que o seu adversário, facto demostrado na fase regular quando venceu por 87-69, o conjunto de Nasir “Nelito” Salé tem todas as condições para seguir em frente.
Finalmente, nos quartos-de-final, teremos o embate entre o Costa do Sol e Desportivo de Maputo, duas equipas que se cruzaram na sexta jornada, tendo os “canarinhos” vencido por 83-59.
Quartos-de-final
Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019
14h00: Fer. Beira vs ISPT
16h00: Costa do Sol vs Desportivo
18h00: A Politécnica vs UP
20h00: Fer. Maputo vs Fer. Nampula