O País – A verdade como notícia

A caminho das “meias” da Taça de Moçambique: a segunda será de vez para ADV?

Foto: O País

A caminhada, ou melhor, a história repete-se: pelo segundo ano consecutivo, a Associação Desportiva de Vilankulo atinge às meias-finais da Taça de Moçambique ZAP.

Depois de, ano passado, ter caído aos pés do Ferroviário da Beira  (com quem perdeu por 3-1)  no Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ), a  Associação Desportiva de Vilankulo quer fazer diferente este ano.  

Os “hidrocarbonetos” terão pela  frente,  nas meias-finais a realizarem-se  no  dia 22   de Novembro, na Beira, a União Desportiva do Songo.   

No historial de confrontos entre as duas formações, este ano, a Associação Desportiva de Vilankulo venceu a União Desportiva do Songo, por 1-0.

Na Vila Songo, houve, e como, um “revanche” com a União Desportiva do Songo, gigante, a golear os visitantes por 4-1.

A caminhada da Associação Desportiva começou a 14 de Junho último, quando de deslocou à Maxixe, Zonde venceu a União Desportiva local por 2-1, em desafio realizado no Campo Municipal Valdemar de Oliveira Fernandes. O duelo contava para a terceira ronda da fase provincial de Inhambane da Taça de Moçambique ZAP.

Depois, a 18 de Junho, a Associação Desportiva de Vilankulo derrotou, na final da fase provincial, a formação do Ferroviário de Inhambane, por 3-1. Seguia, desta forma, para a fase regional onde subiu o nível de exigências. 

Enorme, a Associação Desportiva de Vilankulo vestiu o fato macaco e goleou, a 6 de Julho, o Ferroviário de Maputo por 3-0. 

Jaime, aos 9′, Betinho, aos 55′, e Arabama, aos 90′, derrubaram o detentor do troféu da Taça de Moçambique ZAP.

Seguiram-se os quartos-de-final, em meio a viagens desgastantes, com uma deslocação ao bairro de Hanhane, na Matola. A Liga Desportiva de Maputo, que afastara o Desportivo na fase anterior, era o adversário que se seguia. Não tremeu o conjunto de Antero Cambaco que, numa tarde de sábado de 2 de Setembro, goleou os donos da casa por 3-0.

Estrela da companhia,  Parkim bisou (26′ e 76′) e Hilário, na marca dos 11 metros, completou a sinfonia. Liga Desportiva de Maputo arrumada!

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos