Na quadra, duas equipas que venceram os jogos da quarta jornada. O Costa do Sol levou de vencido o actual campeão nacional, o Ferroviário de Maputo, e a A Politécnica ganhou o Ferroviário da Beira.
Esta sexta-feira, as duas equipas entraram para a quinta jornada com o objectivo de manter a senda das vitórias, num jogo equilibrado desde o primeiro ao último período.
No primeiro quarto de hora, os canarinhos saíram com uma vantagem de um ponto, ou seja, venciam por 14 – 13.
Entrou-se para o segundo período e a história do jogo mudou. Os universitários foram mais certeiros nas tabelas e passaram para frente. Esta etapa do jogo terminou com o marcador a indicar 30 – 28.
Veio o terceiro período e a tónica do jogo continuava a ser o equilíbrio. O marcador indicava 45 – 42, com vantagem para o Costa do Sol.
No quarto e último período assistiu-se a duas equipas muito fortes nas tabelas. Os Canarinhos tinham 59 pontos e os universitários 58. Edilson Tivane, num claro momento de inspiração, sentenciou o jogo com este triplo, colocando o parcial final em 61 – 59.
A Liga Moçambicana de Basquetebol Mozal prossegue, hoje, com a realização dos jogos da sexta jornada, no pavilhão do Maxaquene.