O País – A verdade como notícia

CAN sub-20: Pelo Senegal passa o caminho para os “quartos”

A selecção nacional de futebol sub-20 defronta, às 16h00 desta quarta-feira, a sua similar do Senegal em jogo da segunda jornada do Campeonato Africano da categoria, prova que decorre no Egipto

Mais um adversário de peso no caminho dos Mambinhas, mais um tradicional candidato ao título para se colocar em sentido, mais um jogo de grande intensidade, em perspectiva, para os atletas deixarem a pele em campo e pontuarem antes do derradeiro encontro com a Nigéria, heptacampeã sub-20.

Depois de um sofrido empate a zero diante do Egipto, num duelo de muita pressão do adversário e solidariedade demonstrada pelos Mambinhas nas quatro linhas, segue-se outro tradicional candidato ao título no CAN sub-20: Senegal.

É um duelo no qual os orientados por Dário de Jesus Monteiro irão procurar apresentar-se com coesão defensiva, maior interligação entre os sectores e acutilância no ataque. Pois, no final das contas, há o objectivo de voltar a pontuar e alimentar o sonho de fazer história na prova, qualificando-se para a fase seguinte.

Diante do líder do grupo A, o combinado nacional vai jogar também com algumas cautelas, procurando, a espaços, surpreender o seu adversário que conta com quatro atletas que evoluem na Europa.

Para o efeito, o seleccionador nacional iniciou logo na segunda-feira a preparação da fórmula para o sucesso, com a realização de uma sessão de treino de recuperação após o duelo no domingo com o Egipto.

Na tarde desta segunda-feira, os Mambinhas voltaram a cumprir uma sessão de treinos, tendo em vista esta partida inserida na segunda jornada do grupo A do CAN sub-20 com o ensaio de aspectos táctico-técnicos.

A finalização, o posicionamento defensivo, as saídas em contra-ataques e os lances de bola parada mereceram alguma atenção por parte da equipa técnica. O Senegal estreou-se no grupo A deste CAN com uma vitória sobre a Nigéria por um a zero. Os senegaleses foram finalistas vencidos das edições 2015, 2017 e 2019 do Campeonato Africano de futebol sub-20, tendo perdido diante da Nigéria, Zâmbia e Mali por 1-0, 20-0 e 3-2 (resultado encontrado na marcação de grandes penalidades após empate a uma bola no tempo regulamentar), respectivamente.

DÁRIO SOLICITADO PELOS ADEPTOS EGÍPCIOS

Após o empate a zero entre Moçambique e Egipto, os adeptos da selecção anfitriã do CAN sub-20 deixaram para trás o orgulho e foram muito solícitos para com Dário Monteiro.

Ou seja, no final do jogo no Estádio Internacional de Cairo, os aficionados convidaram o seleccionador nacional para sessão de fotografias em reconhecimento das boas indicações que os Mambinhas deixaram ficar na estreia no CAN sub-20.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos