O internacional moçambicano, Lau King, já se encontra em Angola, onde vai representar o Sagrada Esperança. Lau King foi apresentado esta segunda-feira no seu novo clube. O jogador reforça a formação do Lunda Norte, tendo em vista a conquista do Girabola.
Uma nova página abre-se na carreira do internacional moçambicano. Lau King já se encontra em Angola, onde vai juntar-se aos seus novos colegas. O jogador teve, esta segunda-feira, dia em que foi apresentado, a oportunidade de conhecer as instalações do clube, acompanhado por um membro de direcção.
Naquela que é a sua primeira aventura no futebol de outras águas, o internacional moçambicano de 24 anos de idade partiu para aquele país do Atlântico depois de ter sido um dos jogadores notáveis do Moçambola, facto que atiçou a cobiça do Sagrada Esperança.
À sua chegada ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Lau foi recebido como um “King” pela massa associativa do Sagrada e também pela imprensa local.
O emblema angolano vê em Lau King uma esperança no ataque, sector cujo clube tem défice. Com uma veia goleadora de se lhe tirar o chapéu, Lau King foi melhor marcador da União Desportiva do Songo no Moçambola 2022, com 11 golos, menos um que Isac.
A nova equipa do moçambicano pretende conquistar o Girabola, razão pela qual reforçou o seu plantel com jogadores de nomeada. Lau King vai juntar-se, no ataque da formação da província diamantífera do Lunda Norte, ao Joca, que regressa do Desportivo da Lunda-Sul, onde esteve emprestado, bem como a Deco, Abdel, Latif Bamba e Niang. Espera-se ainda que a direcção do clube angolano abra os cordões à bolsa para a contratação de novos activos.
O internacional moçambicano chega a Angola após a sua participação no CHAN, competição na qual marcou um golo na vitória dos Mambas diante da Líbia, naquela que foi a sua primeira participação numa fase final de um campeonato africano.
Lau King ajudou também a selecção nacional a qualificar-se, pela primeira vez, para os quartos-de-final da prova.
O Sagrada Esperança ocupa, neste momento, a quinta posição do Girabola, com 28 pontos, numa prova que é liderada pela formação do Petro de Luanda, com 35 pontos. Em 16 jogos, o Sagrada Esperança soma oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O Sagrada é uma das equipas mais concretizadoras do Girabola, tendo já marcado 24 golos e sofrido 12.
Lau King será o único moçambicano a actuar na primeira liga angolana, depois de notáveis passagens de Eduardo Jumisse, que envergou a camisola do 1º de Agosto, assim como da tripla Miro, Josimar e Sonito, jogadores que alinharam pela formação de Bravos de Maquis. Aliás, em reconhecimento ao seu trabalho, a Miro acabou por ser confiada a missão de treinar a equipa principal.