O País – A verdade como notícia

“Fevereiro” é a nova promessa do Município de Maputo para a entrega da Praça da Juventude

Foto: O País

Depois de ter falhado a promessa em Dezembro do ano passado, o Conselho Municipal da Cidade de Maputo assegura que a infra-estrutura estará pronta até aos últimos dias de Fevereiro próximo.

As obras de requalificação da Praça da Juventude, localizada na Cidade de Maputo, iniciaram-se a 23 de Maio de 2022. Esperava-se que a cerimónia de entrega da infra-estrutura fosse a 23 de Dezembro do mesmo ano, mas tal não aconteceu.

Três meses antes do lançamento da primeira pedra pelo edil Eneas Comiche, mais de 100 comerciantes, que vendiam produtos diversos, foram retirados do espaço.

Depois de ter falhado a promessa em Dezembro do ano passado, o Conselho Municipal da Cidade de Maputo garante que deste ano não passa.

“Queremos assegurar que no presente semestre teremos a nossa praça operacional entregue à nossa juventude”, disse Nércio Duvane, vereador para a área da Juventude no Conselho Municipal.

Quanto aos motivos do atraso na entrega da infra-estrutura a edilidade diz que “houve algumas componentes que ditaram, em algum momento, o não decurso normal dos trabalhos, infra-estruturas eléctricas e rede de água – que envolviam a interação com outros actores. Há necessidade, igualmente, da inclusão de algumas componentes que no início não estavam presentes”.

Os novos prazos apresentados pela edilidade prevêem que até ao fim de Fevereiro as obras estejam concluídas e sejam entregues aos munícipes.

“Em termos de horizonte temporal da conclusão das obras, é até finais de Fevereiro, e estamos a monitorizar os trabalhos”, assegurou o vereador.

Enquanto isso, os automobilistas reclamam que a vedação feita no local agrava o congestionamento típico das horas de ponta, bem como torna deficitário o estacionamento de viaturas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos