O País – A verdade como notícia

PR apela à população para receber de mãos abertas pessoas capturadas por terroristas

O Presidente da República, Filipe Nyusi, apelou, hoje, num comício popular na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, para que se recebam as pessoas que tenham sido capturadas ou recrutadas por terroristas e que pretendam regressar às suas casas ou zonas de origem.

Para Filipe Nyusi, é necessário que haja o perdão entre os moçambicanos, sobretudo porque há crianças e mulheres que foram forçadas a integrar o grupo de terroristas, para além de pessoas que se arrependeram porque estavam interessadas em ganhar dinheiro ao se juntar aos insurgentes.

Durante o comício, o Chefe de Estado apresentou um grupo de pessoas, incluindo mulheres e crianças, que tinham sido recrutadas por terroristas e que pretendiam regressar ao convívio familiar.

NYUSI RECEBE PRESIDENTE DA TANZÂNIA NO SEU GABINETE

Amanhã, o Presidente da República recebe, no seu Gabinete, a Presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, para conversações oficiais, no quadro de uma visita de quatro dias ao país.

Uma nota da Presidência da República informa que os dois Estadistas vão abordar a situação política, económica, social e cultural entre Moçambique e Tanzânia.

Este não é o primeiro encontro entre aqueles Presidentes este ano. Em Janeiro, reuniram-se, em Pemba, para discutir formas de combate ao terrorismo na fronteira comum.

A Tanzânia é um dos países que apoia Moçambique no combate ao terrorismo, através da força da SADC que actua no Norte do país.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos