O País – A verdade como notícia

Rodrigo Almeida procura brilhar na pista de fórmula-1 na Bélgica

Foto: O País

O piloto moçambicano Rodrigo Almeida participa, entre esta sexta-feira e domingo, no circuito Spa-Francorchamps, na Bélgica, na 6ª corrida do Troféu DTM, em GT4, na sua edição 2022.

À entrada desta prova, Rodrigo Almeida, que pilotou o Mercedes AMG da BWT Mücke Motorsport, está colocado na 7ª posição com 52 pontos numa tabela com 20 pilotos de todo o mundo.

Almeida pretende, com todo o foco e trabalho árduo que lhe é característico, voltar a estar entre os lugares de pódio, feito alcançado quando ficou em 3ª lugar na prova disputada em Julho, no circuito de Norisring, em Nuremberg, Alemanha.

Esta sexta-feira, Rodrigo Almeida vai disputar no sábado e domingo as corridas.

Em entrevista ao “O País”, Rodrigo Almeida mostrou-se confiante numa boa prestação na prova a decorrer fim-de-semana na Bélgica, depois de, na última corrida, ter sido prejudicado por uns dos concorrentes.

“Bom, posso dizer que estou com boas expectativas para esta prova. É uma pista reconhecida mundialmente, uma pista de grau A, onde, ainda na semana passada, teve um evento de Fórmula 1. Não é uma pista fácil, mas acho que sou capaz de conseguir bons resultados”, disse Rodrigo Almeida.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos