O País – A verdade como notícia

Jogadores do Ferroviário da Beira clamam por pagamento de luvas do ano passado

Foto: O País

Um grupo de jogadores que representou o Ferroviário da Beira na edição passada do Moçambola reclama a falta de pagamento de luvas por parte da direcção daquela colectividade.

Os jogadores dizem que já houve várias promessas, por parte da direcção dos “locomotivas” de Chiveve, de liquidar o pagamento das luvas, mas estas nunca foram cumpridas. Segundo os jogadores, nos últimos dias, os dirigentes do Ferroviário da Beira não têm mantido diálogo de forma a responder às suas reclamações.

“Temos por receber do clube 50% do valor de luvas, e o valor devia ter sido pago ano passado, antes de terminar a época e não nos foi pago”, disse um dos jogadores que representou o Ferroviário da Beira, em regime de anonimato.

O mesmo acrescentou que, durante o encontro de confraternização de despedida do ano, em 2021, a direcção fez promessas de que pagaria a dívida até Março deste ano, porém, debalde. “Numa primeira fase, nesse encontro, não queriam assumir, mas mais tarde acabaram por aceitar e prometeram para este ano. Mas nem Janeiro, nem em Fevereiro, muito menos em Março cumpriram o prometido”, prosseguiu o jogador.

“Depois disso, prometeram para antes do fim do primeiro semestre, mas já estamos no segundo semestre e nada dizem”, reiterou o jogador que falou em anonimato, para depois acrescentar que “tínhamos esperanças de que o clube nos pagasse antes da inscrição para as competições africanas, mas nem mesmo com as exigências do processo de licenciamento de clubes se conseguiu”.

Os jogadores dizem estar indignados com a direcção da colectividade verde-e-branca da cidade da Beira, que prometeu e não honrou a sua promessa.

O valor de luvas é o que o clube paga aos jogadores com a finalidade de os atrair para assinarem pela colectividade, de forma a compor a equipa. No Ferroviário da Beira, segundo o jogador, os valores variam de 100 a 300 mil Meticais.

Entretanto, contactada, a direcção do Ferroviário da Beira preferiu não comentar sobre o assunto. O membro da direcção contactada não confirmou nem desmentiu a reclamação dos jogadores, afirmando que se pronunciaria numa outra ocasião.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos