O País – A verdade como notícia

Mais 15 pessoas diagnosticadas com COVID-19 no país

Nas últimas 24 horas, 578 amostras suspeitas foram testadas em todo o território nacional, 15 das quais acusaram positivo para o Coronavírus. Trata-se de nove moçambicanos e seis estrangeiros, segundo avança o Ministério da Saúde (MISAU).

Através de um comunicado de imprensa, as autoridades de saúde esclarecem que “a Cidade de Maputo, com seis casos (40% do total de casos de todo o país e uma Taxa de Positividade de 1.89%) e a província de Cabo Delgado, com cinco casos (33.3% do total de casos de todo o país e uma Taxa de Positividade de 23.81%)”, foram as regiões com mais contágios.

Os infectados são seis mulheres e nove homens, com idades entre 23 e 65 anos. “A nível nacional, a Taxa de Positividade e a Taxa de Positividade Acumulada, situaram-se em 2.6% e 17.09 %, respectivamente”, explica a Saúde.

Desde o início da pandemia, 225.485 indivíduos foram infectados em Moçambique. Deste número, 225.116 são casos resultantes de transmissão local e 369 importados. Actualmente há 90 casos activos da doença.

No período em análise, houve registo de dois casos de recuperação, todos na província da Zambézia.

Entre quinta e sexta-feira, um paciente foi internado, mas nenhum teve alta hospitalar, contabilizando, agora, cinco doentes sob cuidados médicos. “Três destes pacientes estão sob oxigenoterapia”, anunciou o MISAU.

Moçambique continua sem registar óbitos por COVID-19 e, por isso, o cumulativo permanece 2.201.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos