Mais um estrangeiro de origem asiática, foi detido na cidade da Beira, na posse de uma mala que continha no seu interior objectos fabricados na base de cornos de rinoceronte. Ainda na Beira a polícia desmantelou mais uma quadrilha que se dedicava assaltos em residências.
O caso de cornos de rinocerontes, foi registado na tarde desta quarta-feira, no aeroporto internacional da Beira, onde o indiciado de nacionalidade chinesa, pretendia seguir viagem para China com escala na África do Sul.
O indicado recusou-se a falar a imprensa. A polícia ainda não sabe qual é a origem dos cornos de rinoceronte.
Refira-se que no princípio deste ano, um outro cidadão de nacionalidade chinesa foi igualmente detido no aeroporto internacional da Beira, quando pretendia embarcar para China, portando pontas de marfim.
Ainda na Beira a polícia deteve também um jovem, que faz parte de uma quadrilha composta por quatro elementos, os outros três elementos andam fugitivos.
Este e os comparsas, na semana passada, arrombaram uma residência de onde retiraram a chave de uma viatura e os seus respectivos documentos. O indiciado confirma a sua participação no crime.