O Ferroviário da Beira joga a última cartada de apuramento à última fase da Liga Africana de Basquetebol, esta terça-feira, quando defrontar o Rwanda Energy Group (REG) em partida da última jornada da fase regular, que decorre na Arena de Dakar, no Senegal.
Para terminar a prova como um dos quatro primeiros classificados e garantir presença na fase final, no qual estarão os oito melhores, o Ferroviário da Beira precisa de vencer o seu adversário e ainda esperar que o Dakar Université Club não vença o Association Sportive de Salé, ainda que seja a equipa mais fraca deste grupo.
O embate entre o Ferroviário da Beira e o Rwanda Energy Group está marcado para 19h30 de Maputo, enquanto o jogo Dakar Université Club e Association Sportive de Salé inicia mais tarde, às 21h00.
Os “locomotivas” de Chiveve têm estado a uma participação pouco segura, aliada ao facto de não ter tido jogos de controlo antes da sua participação nesta competição, tendo somado apenas uma vitória e averbado três derrotas nos quatro jogos disputados.
Esta é a segunda participação de Moçambique na Liga Africana de Basquetebol, onde o Ferroviário de Maputo terminou como um dos oito melhores da primeira edição, ano passado.
Para esta edição, qualificam-se à fase final as oito melhores equipas, sendo quatro desta Conferência Sahara e outras quatro da Conferência Nilo que arranca ainda esta semana, no Egipto.