O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, reiterou, hoje, em Dubai o desejo de estreitar as relações com aquele país, bem como com os outros países participantes da Expo Dubai.
“A nossa participação nesta expo mostra a vontade de Moçambique em estreitar as relações de parceria existentes entre os dois países e outros países participantes deste evento. Acreditamos que, ao longo desta edição da Expo Dubai, iremos estabelecer compromissos e assinar acordos que certamente irão contribuir para elevar cada vez mais as nossas relações de amizade e cooperação em áreas de interesse e benefício comum”, disse Do Rosário.
Durante o seu discurso, o Primeiro-Ministro moçambicano encorajou o empresariado moçambicano pelo facto de ser um parceiro estratégico para ter Moçambique como destino privilegiado nos seus investimentos, o que “tem capitalizado as oportunidades de negócio existentes em diferentes domínios”.
Refira-se que, em Dubai, para além de dirigir as celebrações do Dia Nacional de Moçambique, o Primeiro-Ministro vai orientar a abertura oficial do Fórum de Negócios Moçambique-Emirados Árabes Unidos, que servirá de montra para que, quer os empresários moçambicanos, assim como dos Emirados Árabes Unidos possam apresentar as potencialidades económicas de ambos países.