A purificação das fileiras através do combate aos comportamentos desviantes continua a ser um dos grandes desafios da Polícia da República de Moçambique (PRM), na província de Inhambane. A advertência foi feita pelo Comandante Provincial, Joaquim Nido na cerimônia de patenteamento de 182 oficiais promovidos aos postos de Sargentos e Primeiros Cabos da Polícia.
Através do despacho número 52 e 53 do Gabinete do Comando Geral da PRM, de 1 de Abril, que promove 182 agentes da corporação de Inhambane, sendo 50 Sargentos e 132 ao Posto de Primeiros Cabos da Polícia, durante a cerimônia, o Comandante Provincial advertiu a contundência para os prevaricadores e contra todos os que se envolverem em actos de corrupção.
Face aos recentes desmandos que aconteceram no norte de Cabo-Delgado, Joaquim Nido exortou aos companheiros, vigilância para o não alastramento da insegurança garantindo desta forma a livre circulação de pessoas e bens.
Na ocasião, a fonte informou que está em curso o julgamento do ex-comandante distrital da Maxixe, e o respectivo chefe das operações e ainda dois subordinados, indiciados no crime de homicídio.