Um homem de 54 anos de idade está a contas com a Polícia, no distrito de Bárue, por ter baleado o seu filho. O indiciado que é também acusado de porte ilegal de arma, confessa o crime e diz que fê-lo na tentativa de acudir luta entre a vítima e o seu irmão mais velho.
O caso deu-se no Posto Administrativo de Serra-Shoa, em Bárue, quando o filho mais novo do indiciado desferia golpes à facada contra o mais velho. Apercebendo-se da briga, Miguel Chicuacha foi buscar uma arma de tipo caçadeira e alvejou no mais novo, única forma que diz ter encontrado para acudir a luta entre os seus filhos.
“Meu filho mais novo estava espetar faca no mais velho. Cheguei e perguntei porquê quer matar seu irmão. Foi dai que ele deixou o irmão e queria partir para cima de mim, levei a arma para o amedrontar, mas ele pegou no cano e disparou-se contra ele próprio”.
A Polícia diz que Miguel Chicuacha além de responder pela posse ilegal de arma incorre ainda sobre o mesmo o crime de ofensas corporais voluntárias.