O internacional moçambicano Reinildo Mandava escapou, ontem, de um atentado na via pública, a caminho de Morrumbala, na província da Zambézia.
O atentando aconteceu na localidade de Zero, na província da Zambézia, concretamente na Estrada Nacional Número 1. O campeão francês e melhor lateral direito da Liga 1 foi abordado na Estrada Nacional Número 1, que liga os distritos de Mopeia e Morrumbala, este último, o destino final do atleta.
Segundo fontes ouvidas pelo “O País”, Mandava ia apadrinhar o seu antigo colega, no Ferroviário da Beira, Gildo Vilankulos, que vai casar neste fim-de-semana.
Os meliantes efectuaram disparos com o propósito de imobilizar a viatura na qual seguia o atleta, no entanto o jogador conseguiu seguir até ao Posto Policial de Zero, onde pernoitou.
Esta sexta-feira, seguirá viagem a Quelimane, acompanhado por um carro da polícia, cidade na qual vai tomar um voo de regresso à cidade da Beira. Ademais, há informações segundo as quais, Beira vai sevir de trânsito, pois o jogador poderá deixar o país ainda hoje.
O internacional moçambicano está no país a cumprir férias do fim da época, depois de se ter sagrado campeão na França pelo Lille OSC e, ter sido eleito o Melhor Lateral Esquerdo da Temporada 2020/2021 da Ligue 1.