O País – A verdade como notícia

FDS garantem estar a fazer de tudo para controlar Palma

As Forças de Defesa e Segurança reconhecem que Palma ainda não está totalmente nas mãos das autoridades. Entretanto, o porta-voz do Teatro Operacional Norte, Chongo Vidigal, apela à tranquilidade.

As Forças de Defesa e Defesa e segurança apelam à população para que mantenha a calma e não se deixe alarmar pelos terroristas, cuja missão é “desgastar” as forças governamentais.

Contudo, “as Forças de Defesa e segurança estão a trabalhar no terreno no encalce desses malfeitores e penso que dessa vez eles sentiram que há uma outra dinâmica no tratamento desses assuntos e vai ser assim daqui para frente, pelo que” em breve “a população poderá voltar seguramente para as suas zonas de habitação”, assegurou o porta-voz do Teatro Operacional Norte.

Sobre as mortes em consequência do ataque, Chongo Vidigal diz que o número é “relativamente menor porque maior parte da população retirou-se da vila de Palma mesmo no próprio dia do ataque.”

O porta-voz diz ainda que a dispersão massiva da população deveu-se, sobretudo, ao “pânico” e não à “acção dos terroristas no terreno”.

Sobre os danos materiais causados pela incursão terrorista, na passada quarta-feira, Chongo Vidigal considera “diminutas” e garantiu que maior parte das infra-estruturas continuam “intactas”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos