O País – A verdade como notícia

Crentes em Maputo oram pela paz, fim da COVID-19 e prosperidade este ano

Cristãos na cidade de Maputo oraram, este domingo, pela paz, prosperidade e tratamento da COVID-19 em Moçambique e no mundo, para 2021.

Na missa do primeiro domingo do ano, crentes das igrejas Católica, Anglicana e Assembleia de Deus ajoelharam-se e fizeram preces a todo-poderoso para interceder pela humanidade, concedendo bênção.

As preces são, regra geral, pessoas e íntimas, mas Amilcar Queiroz, crente da igreja Católica contou ao “O País” orou pelo foi da pandemia da COVID-19, pois não imaginava que um dia iria à igreja e não poder abraçar ou perto a mão dos irmãos em cristo.

O ano novo “iniciou mas não da forma como esperava”, uma vez que a pandemia, descoberta em Dezembro de 2019, prevalece no país e no mundo. “Não sabemos até quando a situação vai continuar, por isso, não podemos cessar as orações. Continuamos a orar para que chegue o fim deste mal”, disse Queiroz.

Para o padre Sérgio Bambo, da Igreja Anglicana, “ainda continuamos” a enfrentar a pandemia da COVID-19. Neste contexto, “o povo é chamado a orar e, acima de tudo, devemos respeitar as medidas de prevenção. Para acabar com a guerra, irmãos precisam sentar e conversar para se entenderem”.

De acordo com a fonte, orar é uma forma de encontrar solução para os problemas, mas Deus só ajuda quem o ajuda.

Para o pastor da igreja Assembleia de Deus, Ricardo Maro, 2021 inicia com os desafios do ano passado. Contudo, ele apela para que haja fé e olhar para Deus como a solução dos problemas.

“As pessoas até podem dizer que em 2020 tivemos vários problemas”, entre eles “a pandemia que fez com que muitos planos não fossem concretizados. É verdade, mas isso pertence ao passado e o nosso foco, este ano, é colocar tudo nas mãos de Jesus Cristo”, orientou Maro.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos