Esta reunião magna da Federação Moçambicana de Futebol teve uma boa nova de Feizal Sidat, que anunciou que vai se candidatar a um cargo na direcção no Comité Executivo da Confederação Africana de Futebol, em eleições que terão lugar em Março de 2021. “Submeti a minha candidatura e foi aprovada pela CAF”, anunciou Sidat orgulhoso, que espera vencer a concorrência de outros quatro candidatos, da região da COSAFA, para duas vagas.
Esta candidatura, segundo Sidat, “não é de Feizal Sidat, é uma candidatura do futebol moçambicano e do país inteiro”, até porque “já é altura de um país lusófono, também, tomar parte nas decisões do futebol africano”.
“Eu sou um dos candidatos e vamos trabalhar e vamos pedir apoios a todos intervenientes de outros países para que apoiem esta candidatura”, apelou o candidato moçambicano a uma das cadeiras do Comité Executivo da CAF.
E não faltam exemplos inspiradores para o presidente da Federação Moçambicana de Futebol: “já temos o presidente da FIBA-Africa, que é um moçambicano, no voleibol também temos o Khalid Cassamo a liderar a região, e agora vamos no futebol. Isso só honra o país”.
Feizal Sidat espera vencer para dar oportunidade ao país de ter espaço no conselho de tomada de decisões do futebol africano.