O Nacional da Madeira, clube onde evolui o internacional moçambicano Witi Quembo, regressou no passado dia 29 de Julho aos trabalhos – com os habituais exames médicos e físicos – para preparar o retorno à I Liga portuguesa de futebol. Witi mostra-se optimista quanto ao sucesso da equipa insular na temporada que arranca a 20 de Setembro.
Trabalhar, trabalhar e trabalhar cada vez mais para manter ou mesmo elevar o nível competitivo apresentado nas últimas temporadas, com realce para a 2019-2020 na qual foi indicado pela plataforma “Transfermaket” como um dos 11 jogadores mais valiosos da Liga Pro.
Este é o objectivo de Witi Quembo, internacional moçambicano que já se afirmou no Nacional da Madeira, chegando mesmo a ser associado no passado ao Alavés da Espanha.
Com 21 jogos contabilizados numa época atípica, interrompida abruptamente devido à pandemia da Covid-19, Witi apresenta-se como um dos grandes valores de uma equipa que quer fazer uma temporada tranquila no regresso à Liga Nos.
“Podem esperar o mesmo Witi de sempre que dá o seu melhor em campo para poder ajudar o clube a fazer uma boa época. O meu objectivo é definido consoante o foco do clube. E, ao nível individual, irei claramente dar o meu melhor para estar a um bom nível e ajudar os meus colegas e o clube a alcançar os seus objectivos”, notou o esquerdino.
Familiarizado com a filosofia de trabalho de Luís Freire, treinador que em Maio sucedeu a Costinha no clube insular, Witi aponta para o sucesso. Aliás, Witi refere que o grupo de trabalho conhece muito bem a filosofia do jovem técnico português de 33 anos.
“Esta fase tem sido bom para nós porque já conhecemos o treinador. Já sabemos como ele trabalha. Sentimo-nos confortáveis com a sua cultura e filosofia de trabalho. Isso vai ajudar bastante os jogadores. Vai ajudar igualmente aos novos colegas para que tenhamos um grupo mais unido e coeso”, ajuntou o internacional moçambicano.
O esquerdino, que em Maio último renovou o seu contrato com o Nacional por mais quatro anos, ou seja, até 2024, diz que os atletas estão bastantes motivados para colocar o clube insular na rota das vitórias.
A primeira de preparação do conjunto de Witi fase decorrerá no complexo desportivo do clube. Posteriormente, está prevista a realização de um estágio, que decorrerá em Portugal continental.
“Para ja, a preparação da temporada está a correr bem. Temos tido treinos bidiários e estamos muito motivados por regressarmos à Liga Nos. Estamos todos a dar o nosso máximo nos treinos, pois queremos entrar bem. Estamos focados nos nossos objectivos”.
Entretanto, o Nacional anunciou a contratação de Larry Azouni, médio tunisino, de 26 anos, que assinou com o clube insular um contrato válido por três temporadas.
Formado no Marselha, Azouni passou ainda pelo Lorient e pelo Nimes antes de ingressar no Kortrijk, clube belga que representou nas três últimas temporadas. Conta com dez jogos disputados pela seleção da Tunísia.