A direcção provincial de Transportes e Comunicações de Manica continua empenhada na fiscalização de viaturas que circulam no corredor da Beira, por entender que estes meios podem constituir foco de propagação de coronavírus.
É que a província de Manica conta até então com um cumulativo de 20 casos de coronavírus, sendo oito no distrito de Machaze, sete em Mossurize e cinco na cidade de Chimoio. Do total de casos, oito são de transmissão local e os restantes doze, importados, com destaque para de cidadãos moçambicanos oriundos na África do Sul.
Vai dai que o sector de transportes nesta parcela do país entende que deve haver intensificação de fiscalização em meios circulantes, por estes poderem constituir foco de propagação da doença, tendo em conta que dos casos recebidos, maior número as pessoas chegaram na província fazendo se transportar em viaturas.
“Fazemos a fiscalização focados no controlo da lotação de passageiros e uso de máscaras”, avançou Teresa Duque, directora provincial de Transportes e Comunicações de Manica, para quem os utentes são também instados durante a campanha a lavarem as mãos assim que chegarem nos seus destinos.
Duque, louva os automobilistas, sobretudo transportadores que tem estado a acatar as recomendações emanadas no decreto presidencial no que concerne ao distanciamento físico nos carros e obrigatoriedade de uso de mascaras.