O País – A verdade como notícia

Witi de pedra e cal no Nacional

O internacional moçambicano, Witi Quembo, renovou o seu contrato com o Nacional por mais quatro anos, confirmou o clube da madeira no seu sítio oficial.

O esquerdino, que na temporada 2019/2020 contabilizou 21 jogos na LigaPro (interrompida devido a pandemia da Covid-19), chegou ao clube insular na temporada 2014/15 ainda com idade de júnior.

Witi foi, depois, emprestado ao Benfica, regressando em definitivo ao Nacional em 2015/16, afirmando-se como uma das joias da coroa dos madeirenses.

Witi já foi associado ao Alavés da Espanha, clube que chegou mesmo a mostrar interesse nos seus serviços.

Recentemente, em entrevista ao “O País”, disse que a subida do Nacional ao primeiro escalão do futebol português havia sido por mérito próprio.

“Esta é a segunda subida que eu tenho com o Nacional da Madeira. Sinto-me feliz e orgulhoso por ter ajudado o clube para voltar à I Liga, neste caso a Liga Nos. Sinto-me orgulhoso por fazer parte desta associação e agradecer a equipa técnica por ter confiado em nós. É um orgulho enorme fazer parte desta família. Quando nós acreditamos em algo e traçamos objetivos, tudo é possível. Foi isso que aconteceu. Neste momento, sinto-me realizado”, frisou Witi Quembo.

O craque não se esqueceu dos adeptos do Nacional da Madeira que, sublinhou, foram determinantes para o sucesso do clube.

“A mensagem que eu tenho a deixar aos meus fãs e adeptos do Nacional é de agradecimento pelo apoio. Foram pessoas incansáveis e transmitiram-nos muito carinho, sobretudo, nesta paragem forçada do campeonato. Mesmo em casa, os adeptos continuaram a apoiar-nos”, enalteceu o papel dos adeptos. E acresceu: “As pessoas gostam do clube. Aprendi isso com os adeptos. Quero, de forma particular, agradecer a todos aqueles que gostam de me ver a jogar. O meu agradecimento pelo suporte.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos