O País – A verdade como notícia

Vandalização da Barragem de Massingir reduz resposta a emergência em Gaza 

As operações de gestão  automática da  barragem de Massingir face a cenários de emergência de cheias estão comprometidas há mais cinco meses, devido a roubo de cabos de cobre e vandalização de todo sistema operacional, que inclui o descarregador principal de cheias. A infra-estrutura opera no improviso, pois são necessários seis milhões de meticais para  a aquisição do material e contratação de técnicos estrangeiros  especializados. 

Vandalizaram todo o sistema com todos os cabos (…) e também foi vandalizado o nosso transformador secundário, que eleva a corrente para o nosso órgão, que é o descarregador principal de cheias”, avançou Ivan Cuna, director da divisão de gestão da Bacia do Limpopo, explicando que, no momento, a barragem não está a operar de forma normal. 

Cuna avançou ainda que a situação foi comunicada à Polícia, que está a trabalhar no assunto, mas ainda não tem pistas 

Recentemente um jovem de 16 anos perdeu a vida na barragem, enquanto pescava. As autoridades dizem estar preocupadas com a frequência com que têm ocorrido episódios de vandalização no local. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos