O País – A verdade como notícia

Condutor da Nagi perde carta após tentativa de ultrapassagem irregular

Condutor da Nagi Investimentos flagrado ao tentar efectuar uma ultrapassagem irregular, considerada grave pelas autoridades de trânsito, foi sancionado com a retirada da carta de condução por cinco anos. O caso registado num vídeo amplamente partilhado nas redes sociais, expôs momentos de elevado risco e voltou a levantar preocupações sobre a segurança rodoviária no país.

Imagens de  vídeo amador revelam manobras que colocaram em risco a vida de mais de 40 passageiros e de outros utentes da via pública. 

O caso ocorreu no dia 18 deste mês, por volta das 12 horas, quando o condutor da Nagi Investimentos tentava efectuar uma ultrapassagem pela direita, mas encontrava resistência do outro autocarro, situação que agravou ainda mais o risco da circulação e criou momentos de tensão ao longo do percurso.

O episódio foi marcado igualmente, por alta velocidade, narra o condutor com mais de 8 anos de experiência, que,  hoje, se mostra arrependido. 

Como consequência das infracções cometidas, o implicado ficará impedido de conduzir durante cinco anos, além de uma multa de 13 mil meticais. 

A Polícia que lamenta a ocorrência e explica que contra o outro condutor envolvido foi igualmente instaurado um processo na província de Inhambane.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos