O País – A verdade como notícia

Transportadores paralisam actividade em Quelimame

Transportadores paralisam actividade em Quelimame
Os transportadores interdistritais de passageiros em Quelimane decidiram esta segunda-feira paralisar a actividade face a diminuição de passageiros no âmbito do decreto de Estado de Emergência.

Face as instruções de prevenção da propagação do novo coronavírus, inicialmente os autocarros, dos 80 lugares em termos de lotação, passaram a carregar 35 passageiros. Mais tarde na sequência da recomendação do sector dos transportes, o carregamento passou para 30 passageiros.

Já com a imposição do governo, os autocarros passam a levar apenas 1/3 de passageiros. No caso concreto, dos 80 passageiros preconizados na lotação, os autocarros passam a carregar apenas 26 pessoas.

De acordo com Baduro Ali, vice-presidente da Associação Provincial dos Transportadores da Zambézia, a situação prejudica os transportadores, daí a decisão de paralisar os autocarros até ordem contrária.

Paralelamente a isso, as autoridades iniciaram esta segunda-feira com o processo de recolha de bicicletas em actividade de táxi, por forma a fazer valer as instruções do decreto do Estado de Emergência em vigor.

A directora provincial dos Transportes e Comunicações da Zambézia, Antónia Manharage, advertiu que "todos devem cumprir a decisão do Governo. Ninguém está à margem da lei. Vamos ser implacável quanto ao carregamento dos autocarros bem como quanto ao exercício da actividade de táxi de bicicleta".

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos