Dois irmãos de 2 e 4 anos de idade morreram e seus pais estão hospitalizados após consumir comida supostamente envenenada, trazida de um convívio familiar no bairro Tembene, na cidade de Xai-Xai, província de Gaza.
Segundo um dos irmãos dos dois menores, após o convívio terão levado para casa uma tigela de comida que serviria para o jantar, uma vez que não se tinha preparado refeição em casa, localizada no bairro 4 de Inhamissa.
Chegados à casa, segundo explica, os seus irmãos e seus pais terão consumido a comida e no dia seguinte logo cedo começaram a sentir-se mal. Apercebendo-se de que os dois menores estavam a tirar espuma pela boca, conta que, na tentativa de alertar os pais, descobriu que os mesmos estavam na mesma situação.
Um dos familiares das vítimas pede uma investigação séria para se aferir quem, de facto, terá servido a comida supostamente envenenada, até porque ao menos se sabe da origem da refeição.
As autoridades do bairro Inhamissa dizem que o bairro está chocado com o caso, uma vez que é a primeira vez que acontece algo do género e aguardam por um esclarecimento.

