O País – A verdade como notícia

PR participa 39ª Conferência Ordinária dos Chefes De Estado e de Governo da UA 

O Presidente da República,  Daniel Chapo, participa de 12 a 15 de Fevereiro de  2026, em Addis Abeba, República Federal e Democrática da  Etiópia, na 39ª Conferência Ordinária de Chefes de Estado e de  Governo da União Africana, que se realiza sob o lema “Garantir a  disponibilidade sustentável de água e sistemas de saneamento  seguros para alcançar os objetivos da Agenda 2063”.

Ainda em Addis Abeba, o estadista moçambicano irá participar  na 35ª Conferência dos Chefes de Estado e de Governo dos  Países Membros do Mecanismo Africano de Revisão de Pares  (MARP), assim como na 2a Cimeira Itália-África. 

Nesta deslocação, o Chefe do Estado far-se-á acompanhar  pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria  Manuela Lucas; das Obras Públicas, Habitação e Recursos  Hídricos, Fernando Rafael; Secretário de Estado da Terra e  Ambiente, Gustavo Dgedge; Embaixador da República de  Moçambique na República Federativa da Etiópia, Nuno Tomás;  quadros da Presidência da República e de outras instituições do  Estado.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos