Cheias e inundações destruíram cerca de 200 escolas e forçaram a suspensão do processo de alocação dos manuais escolares em vários distritos de Gaza. Para mitigar o impacto deste evento calamitoso na vida de mais 100 mil alunos, a UNICEF entregou ao sector mais de 18 mil kits escolares e prometeu apoiar a reconstrução da rede escolar.
Há três semanas do arranque do ano lectivo 2026, O sector da Educação em Gaza alerta para o impacto sem precedentes das cheias e inundações na rede escolar
Raquelija da Glória admite a paralisação do processo de alocação e distribuição gratuita do manual escolar na sequência do corte de várias vias de acesso, mas garante retoma após melhoria das condições de mobilidade.
Sobre a situação, o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) diz que urge coordenar esforços para garantir um regresso seguro às aulas, sublinhando que a rede da escola está profundamente afectadas, além várias comunidades desalojadas que aguardam e precisam de tudo para recomeçar a vida.
Yanick Brand, representante do UNICEF, garantiu mais recursos nos próximos dias. Há mais de 540 mil alunos inscritos este ano em Gaza.

