O troço 3 de Fevereiro–Incoluane da Estrada Nacional Número Um (EN1) reabre amanhã ao tráfego, após quase duas semanas de interrupção provocada pelas cheias, restabelecendo a ligação rodoviária entre as províncias de Maputo e Gaza. A informação é avançada pelo jornal Notícias, que cita o Ministério dos Transportes e Logística, assegurando estarem reunidas as condições mínimas de circulação para viaturas ligeiras e pesadas.
De acordo com a mesma fonte, a reposição da transitabilidade foi possível na sequência da conclusão dos trabalhos de enchimento e regularização dos seis cortes registados ao longo do referido troço, considerados pontos críticos. As intervenções foram realizadas em regime de urgência, envolvendo equipas técnicas especializadas e maquinaria pesada, numa acção coordenada que visou reduzir os impactos das chuvas intensas sobre a principal via de comunicação do país e garantir a retoma gradual da circulação rodoviária.
Recorde-se que várias pessoas, retiradas na Macia, aguardam passagem para Maputo desde o dia 16 de Janeiro corrente, estando impedidas de seguir viagem devido ao corte da estrada.

