O País – A verdade como notícia

EUA lançam ataques militares contra alvos na Venezuela

Forças militares dos Estados Unidos lançaram neste sábado  ataques militares contra alvos na Venezuela.  O presidente norte americano, Donald Trump, anunciou em redes sociais que os EUA capturaram Nicolás Maduro e sua esposa, e que os dois foram levados para fora do país. 

“Esta operação foi realizada em conjunto com as forças policiais dos EUA. Mais detalhes em breve”, escreveu o presidente norte americano, nas redes sociais na manhã de sábado. 

Pouco antes, o governo da Venezuela acusou os EUA de lançar uma série de ataques contra alvos civis e militares no país sul-americano, após explosões terem abalado sua capital, Caracas, antes do amanhecer de sábado.

Em comunicado, citado pelo Washington Post, o governo da Venezuela instou os cidadãos a se revoltarem contra o ataque e afirmou que Washington corria o risco de mergulhar a América Latina no caos com um acto de “agressão militar extremamente grave”.

A mídia americana noticiou que Trump ordenou ataques contra o país sul-americano.

Explosões e aviões voando baixo foram ouvidos em Caracas nas primeiras horas da manhã de sábado. Em comunicado, o governo da Venezuela confirmou que a cidade havia sido atacada, assim como outros três estados: Miranda, La Guaira e Aragua.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos