A missa de domingo de páscoa será celebrada à porta fechada, apenas com a presença dos padres. Os crentes deverão acompanhar a missa pela rádio a partir de casa.
Suspender missas ou aumentar o número de cultos aos domingos para cumprir o limite de 50 participantes são as medidas que serão adoptadas por algumas igrejas na cidade de Maputo para prevenir a propagação do novo coronavírus.
Saúde é assunto sério e na Igreja Evangélica Assembleia de Deus é obrigatório lavar as mãos antes de entrar para o culto.
Já na Igreja Anglicana as orientações das autoridades nacionais foram aplicadas com efeitos imediatos. O presidium e os crentes perfazeram, hoje, um total de 50 pessoas e depois disso ninguém mais entrou. Os que ficam de fora tiveram de aguardar a missa seguinte.
Ao sentarem-se os crentes obedeceram a distância mínima de um metro e também é de carácter obrigatório lavar as mãos.
Na Igreja Católica, a Arquidiocese de Maputo suspendeu, com efeitos a partir deste segunda-feira, todos o tipo de missa e encontro de oração. Na última missa antes da suspensão não esteve cheio e era notável a observância da distância de segurança.
A semana santa e o domingo de páscoa também serão celebrados de forma diferente.
Os crentes dizem que aproximam-se dias desafiadores em que será preciso manter a fé.