A Polícia da República de Moçambique (PRM) diz estar pronta para garantir que as festividades do natal e do fim do ano ocorram em um ambiente tranquilo e seguro.
“Nós, enquanto Polícia da República de Moçambique, estamos prontos em meios humanos e materiais para garantir que, em todo o território nacional, as festividades do natal e do fim do ano ocorram num ambiente de segurança e tranquilidade”, disse o porta-voz do Comando-Geral da PRM.
Leonel Muchina avançou ainda que foram desenhadas estratégias de actuação, que priorizam a colocação de homens no terreno, principalmente em locais de aglomeração.
A Polícia volta a permitir o manuseamento de objectos pirotécnicos durante a quadra festiva, alertando, contudo, que o seu uso deve ocorrer apenas cinco minutos antes e cinco minutos depois da transição do ano. O movimento migratório também regista um aumento em comparação com o ano passado, tendo já sido contabilizada a travessia de mais de 600 mil pessoas, de um total de 930 mil previstas, em todas as fronteiras do país.

