O País – A verdade como notícia

COVID-19 Inhambane: oito cidadãos estrangeiros em quarentena domiciliária

O Aeroporto Internacional de Vilankulo bem como o Aeródromo de Inhambane são apenas dois dos pontos de entrada de estrangeiros na província, mas também ponto de rastreio do Covid-19.

Desde que as autoridades iniciaram com a operação, já foram rastreadas mais de 1400 pessoas, maioritariamente provenientes da Índia, Inglaterra e França.

Do rastreio, 12 pessoas ficaram em quarentena domiciliária. Por não apresentarem sinais da doença, quatro foram dispensadas e neste momento, oito continuam em quarentena.

O Director Provincial de Saúde em Inhambane Naftal Mathusse, explica que os cidadãos em quarentena não apresentam sintomatologia da doença, mas provem da lista de países com casos confirmados da doença e com níveis de infecção muito altos.

Na eventualidade da confirmação de um caso da doença, foram criados dois centros de internamento nas Cidades de Inhambane e Vilankulo com capacidade para 20 camas.

Mathusse disse ao “O Pais” que neste momento mobilizam-se recursos humanos, materiais e financeiros para responder a qualquer situação de confirmação do COVID-19 em Inhambane.
O sector de saúde em Inhambane recomenda o cumprimento rigoroso de todas medidas de prevenção anunciadas pelo governo.

 

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos