O Presidente da República quer reforçar a cooperação com o grupo UBA, para desenvolver as áreas de energia, agricultura e turismo. Daniel Chapo defende que o UBA tem um importante papel no desenvolvimento do setor privado, em África.
O Presidente da República, Daniel Chapo, esteve reunido com o presidente do grupo United Bank for Africa, Tony Elumalu, num encontro com o objctivo de expandir a cooperação nos principais sectores económicos do país.
Para o chefe de Estado, as áreas de energia, agricultura e turismo são as mais críticas, por isso a necessidade de fortalecê-las, para acelerar o desenvolvimento.
Falando após o encontro, o presidente do grupo UBA destacou a importância da colaboração entre o sector privado e o governo e de aproveitar os recursos naturais e a sua população jovem..
“O futuro da África está nas mãos de nossos jovens. Nós sabemos que vocês são muito energéticos, que trabalham duro, ambiciosos e que você querem fazer seu marco na jornada de transformação da África. Nós acreditamos em você, nossos jovens”, explicou Tony Elumalu, Presidente do UBA
Ainda no encontro, o Presidente da República elogiou o compromisso de longa data do UBA com o avanço da inclusão financeira e o crescimento do setor privado em toda a África.
Por sua vez, Tony Elumalu referiu que vai continuar a apoiar a agenda de Moçambique através de investimentos direcionados em setores-chave.
“Então, eu desejo sucessos, eu desejo a todos nós para que possamos erradicar a pobreza na África, para que possamos criar prosperidade no continente. Isso está no coração da minha filosofia de capitalismo em África. E para o nosso presidente, minha mensagem é simples. Estou encorajado, impressionado. ele foi tão articulado sobre a sua visão, sobre o que ele quer alcançar e o que está a acontecer na economia”.
A visita ao país foi feita no âmbito da busca de parcerias governamentais, de modo a aprofundar o investimento em economias mais promissoras de África.

