O País – A verdade como notícia

LMF introduz prémio para jornalistas e claques dos clubes

A Liga Moçambicana de Futebol quer inovar a disputa, cobertura e acompanhamento do Moçambola e, por isso, vai introduzir novas premiações para galvanizar a prova. É assim que o Presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Ananias Couana, anunciou a introdução de quatro novos prémios como forma de incentivar os principais actores a boas exibições e aproximação da maior prova futebolística do país aos amantes da modalidade.

Trata-se das categorias de Prémio Jogador Revelação, Melhor Treinador, Melhor Claque e Prémio Jornalista Desportivo, este último subdividido em três categorias, rádio, televisão e imprensa escrita. Estes novos prémios juntam-se aos já tradicionais guarda-redes menos batido e melhor marcador.

Estas novas distinções só serão possíveis depois da assinatura de acordo entre a Liga Moçambicana de Futebol e a JJ Sport para garantir o patrocínio, cujos vencedores vão receber valores monetários que estão, em princípio, fixados em 50 mil meticais para cada categoria. “Introduzimos estes prémios porque conseguimos encontrar um patrocinador directo, quer em espécie e em dinheiro. Criamos um grupo que vai trabalhar na elaboração dos regulamentos destes prémios, julgamos que é preciso que haja um instrumento que nos guie e este grupo tem um desafio para vermos como envolver os adeptos nesta premiação, que pode ser através da votação”, disse Ananias Couana em entrevista ao Lance.

Couana considera está iniciativa importante para a tornar o futebol como uma verdadeira indústria, envolvendo e aproximando o público a esta modalidade.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos