A Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM), através da Comissão Nacional de Engajamento e Promoção da Jovem Advocacia e da Comissão de Género, realiza, de 17 a 19 deste mês, a primeira Conferência Nacional da Jovem Advocacia e Mulher Advogada.
O evento terá lugar na cidade de Tete, sob o lema “Fortalecer a Jovem Advocacia, valorizando a igualdade de género, para uma Justiça mais acessível”.
A realização desta conferência tem como objectivo servir de plataforma para debater e reflectir sobre vários temas relacionados com o exercício da profissão de advogado, bem como os desafios enfrentados pela mulher advogada, e está inserida nas comemorações da Semana do Advogado, que se assinalou no dia 14 deste mês.
A abertura desta conferência será dirigida pelo governador de Tete, Domingos Viola, numa cerimónia que contará ainda com a presença do secretário de Estado desta província, Cristina Mafumo, do presidente do Conselho Municipal, César de Carvalho, do bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, Carlos Martins, e da presidente do Conselho Provincial da OAM, Maria Carneiro.
O evento contará ainda com a presença do filósofo Severino Ngoenha e de Ivone Soares, que tomarão parte no evento.
Além destas intervenções, a primeira Conferência Nacional da Jovem Advocacia e Mulher Advogada vai debater vários outros temas incorporados nos 15 painéis.