Os jovens empresários de Cabo Delgado receiam que o combate contra a corrupção termine em fracasso devido a forma como o Governo e a sociedade continuam a encarar o problema.
Para os jovens empresários de Cabo Delgado, o Governo e a sociedade civil perderam o controle no combate à corrupção, e propõem algumas soluções para resolver o problema que poderá passar para as próximas gerações.
“Aqui o assunto de corrupção não está a ser levado a sério, mesmo nesta formação, nem todos os dados nos fazem saber. Há muitas denúncias que já foram feitas para o Gabinete Central de Combate a Corrupção, que as pessoas carecem de esclarecimento, o que deixa a desejar”, disse Miguel Selemane.
O alerta sobre os riscos do fracasso no combate à corrupção foi lançado durante uma formação realizado pelo Gabinete Central de Combate a corrupção.
O envolvimento de jovens no combate a corrupção é uma das várias estratégias do governo na luta contra um problema antigo e que já é considerado como fazendo parte da cultura do povo moçambicano.