O Internacional moçambicano, Reinildo Mandava, diz que é o realizar de um sonho jogar na liga inglesa, e promete dar 120% de si para ajudar o Sunderland a alcançar os seus objectivos. Mandava foi apresentado esta terça-feira no clube inglês.
Dúvidas dissipadas. O adeus à Espanha e a chegada a Inglaterra foi confirmada com a apresentação de Reinildo Mandava no recém-promovido Sunderland. Para Reinildo Mandava é a realização de um sonho disputar a Premier League.
“Para mim, é um sonho. É um sonho realizado porque é meu sonho jogar na Premier League. É um sonho jogar no maior clube da Inglaterra. Então, é um prazer para mim estar aqui hoje. Estou muito feliz”, começou por dizer Reinildo na primeira entrevista com a camisola do clube inglês.
O internacional moçambicano contou ainda que já falava de jogar na Inglaterra desde criança e que chegado a Europa, não escondeu esse sonho. “É um sonho realizado porque quando eu era criança, sempre vivemos o futebol no meu país. Então, quando cheguei à Europa, eu disse: meu sonho é jogar na Premier League”, realçando que “o Sunderland me deu essa oportunidade”.
Disse estar “muito animado” e que não pode esperar para estar com o resto do plantel, “lutar, dar tudo de mim pelo clube”.
O lateral esquerdo torna-se, assim, no primeiro moçambicano a jogar na Premier League e quer aproveitar a oportunidade para mostrar suas valências no maior campeonato europeu.
“Para mim, é uma oportunidade, é mais uma oportunidade de mostrar às pessoas como fazer história. É outro campeonato, é outra maneira de jogar. Tive uma óptima oportunidade de representar um grande clube como o Sunderland, então estou feliz, vou agarrá-la como uma oportunidade”, frisou.
Mandava diz mesmo que ama a Premier League, embora nunca antes tenha jogado num clube inglês.
Com o Sunderland, Reinildo Mandava assinou um contrato válido por duas épocas e aos adeptos garante que chegou para mandar, até porque “eu sou a pessoa que trabalha 120% todos os dias, dou tudo em campo pelo meu clube, pelos meus colegas”.
Para já, o Rei que chegou para mandar no Sunderland espera que os adeptos apoiem a equipa até ao fim, porque “lutaremos até ao fim pelo clube e pelos adeptos, por todos”.
O lateral esquerdo, que vezes sem conta tem sido utilizado como central na selecção nacional, falou das suas ambições na sua nova aventura, pela Inglaterra. “Em primeiro lugar, é ajudar a equipa, o clube, a atingir seu objectivo, jogar mais, aproveitar a Premier League, aproveitar com meus colegas, trabalhar duro todos os dias e vencer os jogos”.
Este é o sétimo clube de Reinildo Mandava na Europa, depois das passagens pelo Benfica B, Fafe, Sporting Covilhã, B SAD, Lille e Atlético Madrid, onde disputou 257 jogos, apontou nove golos e fez três assistências.