O País – A verdade como notícia

Cidália Chaúque defende que plano de governação deve olhar para realidade do país 

Cidália Chaúque disse que é essencial que seja encontrado um programa de governação que olhe para a realidade do país, e que tenha em conta a estabilidade social. A política moçambicana falava, hoje, à margem da sessão extraordinária do Comité Central da Frelimo.

Como membro do Comité Central, Cidália Chaúque disse esperar uma sessão de muita discussão, e  ver a aprovação de um programa com o qual o Governo vai poder trabalhar e que tenha em conta a realidade social. 

“Neste plano de governação, o principal que não pode faltar é a componente da realidade do país. Temos que encontrar um plano que transmita a realidade (…) um plano que o governo vai poder executar na sua máxima força, mas tendo em conta a estabilidade social e a paz do país”, disse Chaúque. 

 Judite Mussácula, por sua vez, diz ser essencial que os planos de governação tragam paz e reconciliação entre todos os moçambicanos. “Estes são elementos muito fortes, porque sem a paz teremos dificuldades de concretizar o nosso plano quinquenal. Então, os passos estão a ser dados muito bem, pelo presidente da Frelimo e Presidente da República, o camarada Daniel Chapo”, reiterou.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos