O País – A verdade como notícia

Sector privado espera que encontro entre PR e Venâncio Mondlane traga estabilidade

O Presidente da Confederação das Associações Económicas, Agostinho Vuma, diz esperar que o encontro entre Daniel Chapo e Venâncio Mondlane não seja apenas mais um diálogo, mas “seja uma efectiva estabilização”. 

Agostinho Vuma reagiu, esta segunda-feira, ao encontro ocorrido ontem entre Daniel Chapo e Venâncio Mondlane. Vuma explicou que a preocupação do sector privado, neste momento, é “a nova maneira de estar, que se instalou depois da crise pós-eleitoral”, e reconheceu a importância do encontro para a estabilização do país.    

“Temos todos os dias agitações sociais, que mostram que também temos a obrigação de promover a concórdia entre nós, mas também passar a mensagem. Mas sem dúvida nenhuma que a mensagem  do pacto  a sair do encontro de ontem, do ex-candidato presidencial e do presidente Chapo tem um peso específico enorme para estabilização do nosso país e do tecido empresarial”, disse. 

O sector privado espera que o encontro traga soluções e não seja “mais um diálogo”. “Temos um pouco por todos dias agitações (…) que não mostram uma concórdia, uma melhoria do ambiente de fazer negócio tão rápido, mas a mensagem que pode sair desses dirigentes colectivos, também vai fazer uma grande diferença”, concluiu. 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos