O País – A verdade como notícia

Munícipes de Maputo queixam-se do abandono da Praça da Juventude 

Os munícipes de Maputo queixam-se do abandono da Praça da Juventude pela edilidade. No local, há muito capim alto a crescer e falta de limpeza, o que a torna perigosa para se estar

 

Inaugurada há cerca de um ano, pelo então edil de Maputo, Eneas Comiche, após a sua requalificação, a Praça da Juventude não apresenta um bom aspecto. O capim alto mancha o local. 

O local até já atraía muitos jovens, por possuir internet grátis, mas desde Novembro de 2024 que o capim está alto, o que repele os visitantes. Para um munícipe ouvido por este jornal, a praça já não merece o nome que carrega, disse Ângelo Tomo. 

Para outro munícipe, que preferiu não revelar a sua identidade, a praça está completamente abandonada e já não dignifica os jovens.

Mesmo assim, há quem ainda frequenta o local, para ter acesso à internet, mas clama por intervenção da edilidade. É o caso de Tristeza Lhalha.  

No recinto da Praça da Juventude, além do capim que já engole os assentos, este jornal captou imagens de várias garrafas de vidro abandonadas, pavês destruídos, o que a torna pouco atraente para os jovens, devido à sua perigosidade.

Os apelos dos munícipes ficam para a edilidade, de quem se aguarda uma solução para salvar a praça cuja requalificação custou cerca de 18 milhões de Meticais, grande parte do valor proveniente dos cofres do Município de Maputo.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos