O presidente honorário da Frelimo e antigo presidente da República, Joaquim Chissano, chegou esta quinta-feira à província da Zambézia, para reforçar a campanha eleitoral do seu partido e candidato presidencial, Filipe Nyusi.
À sua chegada a Quelimane, capital provincial da Zambézia, Chissano teceu elogios ao candidato do seu partido e falou do desempenho no mandato prestes a terminar, como mostra de que merece continuar na liderança do país.
"O Presidente Nyusi é um líder inovador e de grandes flexibilidades que, contra todos os obstáculos decorrentes do corte do financiamento externo para o Estado, conseguiu criar condições para que a economia continuasse a crescer" avaliou.
"Nyusi nunca poupou esforços para restabelecer a paz no país, apesar de alguns malfeitores na província de Cabo Delgado estarem a cometer atrocidades. Ainda assim, a economia está reavivada e precisamos do Presidente Nyusi para mais um mandato de governação" justificou, na sua mensagem direccionada aos eleitores.
O antigo estadista disse ainda que apostar em Nyusi, é dar garantia da continuidade de acções para o desenvolvimento social nas áreas estratégicas, nomeadamente, a educação e saúde.