O País – A verdade como notícia

Nova estátua de Mondlane: Manifestações contribuíram para atraso da avaliação técnica

O Ministério da Cultura e Turismo diz que o atraso na apresentação dos resultados da equipa técnica responsável por averiguar possíveis incongruências na nova estátua de Eduardo Mondlane, na capital do país,  deve-se às manifestações pós-eleitorais.

Pairou um silêncio sobre o resultado dos trabalhos feitos pela equipa técnica destacada pelo Governo, através do Ministério da Cultura e Turismo, para averiguar as supostas falhas na actual estátua de Eduardo Mondlane. Dois dias após o “O País” reportar sobre o assunto, o Ministério da Cultura veio ao público, esta quarta-feira, quebrar o silêncio.

“Por dificuldade de mobilidade, no âmbito das manifestações pós-eleitorais, verificou-se um atraso na conclusão da avaliação técnica, contudo, este trabalho de perícia prossegue a bom ritmo e, no momento oportuno, o seu conteúdo será tornado público”, lê-se no comunicado enviado ao nosso jornal, o qual não especifica a data do fim do inquérito iniciado na primeira semana de Outubro. 

Sobre os trabalhos da comissão de inquérito, o executivo da Eldevina Materula esclarece ainda que “o Ministério da Cultura e Turismo reitera que está disponível para prestar todos e quaisquer esclarecimentos sobre esta e outras matérias do sector”.

A nova estátua de Eduardo Mondlane, inaugurada no dia 25 de Setembro do ano passado, custou ao Governo 22 milhões de meticais.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos