O País – A verdade como notícia

Rússia destrói equipamento militar ucraniano 

Forças russas afirmam ter destruído vários equipamentos militares do exército ucraniano. Enquanto isso, tropas ucranianas dizem ter repelido tentativas russas de atacarem suas forças.

O Ministério da Defesa russo afirmou, no sábado, que lançou ofensivas e repeliu contra-ataques ucranianos, destruindo quase 20 unidades militares, incluindo dois tanques Leopard, peças de artilharia M119, veículos blindados e outros equipamentos.

O ministério também informou que o exército russo destruiu um caça MiG-29 da Força Aérea Ucraniana e abateu 59 drones de ataque.

No mesmo dia, o Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia divulgou um relatório da guerra afirmando que, até a tarde de sábado, 125 batalhas ocorreram nas áreas da linha de frente.

De acordo com as autoridades ucranianas, a situação ainda permanecia tensa, especialmente em Kurakhove e Pokrovsk, no leste da Ucrânia, e que o exército ucraniano estava a tomar todas as medidas para impedir a passagem do exército russo.

Segundo a Reuters, citando fonte do Estado-Maior ucraniano, as forças russas recapturaram mais de 40% dos 1 376 quilómetros quadrados de território controlado pelas forças ucranianas, desde que lançaram o ataque a Kursk, no oeste, em Agosto.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos