O País – A verdade como notícia

Kadre a um golo de terminar como goleador-mor do Moçambola

Foto: : Black Bulls

O jogador da Black Bulls, Kadre Gueye, está a um golo de ser coroado e premiado como o melhor marcador do Moçambola-2024. À entrada para a penúltima jornada estava empatado em número de golos com Elias Macamo, do Desportivo de Nacala, cada um deles com 12 remates certeiros.

Sucede porém que o avançado do Desportivo de Nacala ficou em branco diante do Ferroviário de Maputo e abriu espaço para o recém-naturalizado moçambicano adiantar-se na lista, depois de marcar dois golos frente ao Textáfrica do Chimoio.

Assim, Kadre passa a liderar isolado a lista dos melhores marcadores, agora com 14 golos, e até podia já ter assegurado o prémio, se não tivesse falhado a grande penalidade, ainda na primeira parte, diante do Textáfrica do Chimoio.

Assim, Kadre terá que marcar pelo menos um golo em Lichinga, diante do Ferroviário local, para chegar aos 15 golos que são regulados pela Liga Moçambicana de Futebol para que o melhor marcador receba a premiação de 450 mil meticais.

Por outro lado Elias Macamo terá que esperar que Kadre fique em branco diante do Ferroviário de Lichinga e trabalhar para marcar, pelo menos, três golos frente à União Desportiva de Songo.

Kadre é, também, líder isolado dos melhores classificados para homem de jogo. Depois de mais uma indicação diante do Textáfrica do Chimoio, Kadre foi eleito homem do jogo por oito jogos, deixando para trás Dominguez, com seis nomeações e Elias Macamo com cinco.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos