O País – A verdade como notícia

Renamo em Nampula  apela à renúncia de Ossufo Momade 

O mandatário da Renamo na cidade de Nampula, Ossufo Ulane, apela que Ossufo Momade renuncie ao cargo de presidente do partido Renamo, para manter a união entre os membros. Ulane pede ainda que a delegada política provincial da Renamo, que é também cabeça-de-lista para o cargo de governador da província de Nampula, renuncie ao seu cargo e espere pelos resultados das eleições gerais.

As declarações foram feitas durante a manhã de hoje, em conferência de imprensa, onde Ossufo Ulane disse que a Renamo precisa responder à auscultação do povo para manter as suas raízes. 

“Para manter a Renamo a  nível nacional, temos que convidar o nosso presidente, sua excelência General Ossufo Momade, para renunciar ao cargo de presidente do partido Renamo. A renúncia ao cargo de presidente não significa dizer ao presidente que não vale nada, pelo contrário, vale mais. Nós estamos a responder às auscultação do povo e a vontade do povo, para que a Renamo continue a ser aquilo que já foi”, disse. 

O mandatário avançou ainda que há outra auscultação ao nível da província, na qual se pede que a delegada política provincial da Renamo também renuncie ao seu cargo. 

“Não estou a convidar, estou a pedir, a sua excelência, a delegada política provincial do partido Renamo, que é cabeça-de-lista, para renunciar o cargo de delegada e ficarmos a espera de resultados que vamos ganhar como governador, para que ela assuma a pasta de governadora”, explicou. 

Ulane explicou ainda que a renúncia da delegada poderia contribuir para que os membros que abandonaram o partido voltassem. “Eu fiz parte de uma equipa para resgatar membros que saíram do partido, e a justificação de todos era a mesma, enquanto a vossa delegada continuar alí, nós não voltamos”.

1

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos