O País – A verdade como notícia

Uma pessoa baleada no dia de votação

Foto: O País

Um jovem foi baleado depois do encerramento das urnas, no bairro de Bagamoio na Cidade de Maputo. A vítima foi alvejada por uma bala perdida disparada pela polícia, que tentava controlar uma alegada agitação popular, depois do corte de energia eléctrica.

Tudo terá acontecido por volta das 20h, quando a zona em que está situada a Escola Secundária de KaMubukwana, onde funcionava uma assembleia de voto, ficou às escuras.

O corte de energia provocou agitação, e a polícia explica que foi obrigada a intervir, resultando no baleamento de um cidadão, como explicou Leonel Muchina.

“Houve necessidade de fazer tiro de dispersão. Pensamos que, involuntariamente, esse tiro acabou por alvejar esse cidadão, mas está fora de perigo, foi evacuado para hospital.”

Decorrente desses tumultos, houve detenção de quatro pessoas.

“Os cidadão foram recolhidos por incitamento à violência e desordem pública, isto na Escola Secundária de KaMubukwana, porque um grupo de cidadãos se insurgiu contra um apagão, porque esses mesmos cidadãos pensavam que fossem ocorrer ali situações anómalas com o processo que estava a decorrer.”

A polícia diz que reforçou a segurança, esta quinta-feira, na Cidade de Maputo, uma medida justificada pela corporação como normal, visando prevenir potenciais agitações.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos