O País – A verdade como notícia

Eleições gerais em destaque na imprensa internacional

As eleições gerais no país foram destaque na imprensa estrangeira. Além da afluência dos eleitores nas mesas de votação, os órgãos de comunicação social falaram de alguns ilícitos eleitorais  denunciados pelos partidos da oposição. 

A participação massiva dos moçambicanos na escolha do próximo Presidente da República e outros governantes foi destaque em alguns órgãos de comunicação social estrangeiros. 

O Jornal de Angola, por exemplo, destacou as enchentes nas urnas, bem como os atrasos no arranque do processo de votação em algumas urnas.

O African News refere  que as eleições gerais em Moçambique foram realizadas num contexto marcado, por exemplo, pela crise económica e insegurança. 

No seu sítio de Internet a DW, na Alemanha, fala de alguns episódios denunciados pelo MDM e que podem ter manchado a votação em algumas mesas, em Sofala. 

O Observador, em Portugal, falou, também, da votação em Moçambique, esta quarta-feira, destacando que o Presidente da República e o candidato da Frelimo pediram eleições sem violência, enquanto a oposição denunciava fraude.

A Rádio e Televisão de Portugal, RTP, referiu que as mesas de votação abriram às 07h00, hora marcada pelas autoridades eleitorais, mas houve ligeiros atrasos em alguns pontos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos